Como funciona o sistema de reembolso no plano de saúde ?

Grande parte dos Planos de Saúde, possuem o sistema de reembolso que muitas das vezes o contratante, no caso você, nem sabe que ele existe. A maioria dos Planos de Saúde, só permite que você só utilize-o em sua rede credenciada, com a apresentação da carteirinha do plano de saúde, desta forma o valor da sua consulta ou exame será cobrado do seu plano.

Algumas empresas de Plano de Saúde, permitem que você utilize um médico de sua preferência, assim sendo, você faz a consulta com o profissional de sua escolha, pague pela consulta, pegue o recibo e depois apresente ao seu Plano de Saúde para que ele possa reembolsá-lo pelo valor pago.

Mas este processo não é tão simples quanto parece, pois para isso é necessário ficar atento pois cada empresa de Plano de Saúde, possui uma tabela limite máximo de reembolso e muitas das vezes nem sempre cobrem o valor total gasto por você nas consultas realizadas. Além do mais, para receber o reembolso é necessário também entregar toda a documentação necessária solicitada pela empresa de Planos de Saúde, além de passar por uma avaliação para verificar se não houve qualquer tipo de fraude neste processo.

Prazo para o reembolso

Os prazos para que você cliente seja reembolsado, varia de cada empresa de Plano de Saúde, mas também é possível conseguir em prazos de ate 24h, caso toda a documentação solicitada esteja correta.

Procedimentos que dão direito ao reembolso

Os principais procedimentos que as empresas de Planos de Saúde dão direito ao reembolso são:

  • Consultas médicas
  • Exames laboratoriais e por imagem
  • Radioterapia
  • Fisioterapia
  • Despesas hospitalares
  • Honorários médicos
  • Remoção por ambulância e outras terapias

Para todos os procedimentos, solicite sempre a nota fiscal, ela comprovará o serviço prestado à você e com ela você poderá solicitar o reembolso junto a empresa de Planos de Saúde.

Se você ainda não tem Plano de Saúde ou está insatisfeito com seu Plano atual, faça uma cotação online agora mesmo conosco, um de nossos consultores irá tirar todas as suas dúvidas e encontrar o Plano de Saúde ideal para você. Acesse www.cotaplanosdesaude.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *